CompararComparando ...

Novo Suzuki Swift mostrado no Japão

Artigo
Novo Suzuki Swift mostrado no Japão

À venda no Japão a partir de 4 de Janeiro, o novo Suzuki Swift já foi revelado na sua versão destinada ao mercado doméstico, que não deverá diferir assim tanto da destinada à exportação – processo que se iniciará na próxima Primavera, após estreia do modelo em solo europeu em Março, no Salão de Genebra. Apesar de ser um automóvel totalmente novo, e de contar com uma aparência mais sofisticada e moderna, o Swift da nova geração continua exibe notórias semelhanças face ao seu predecessor, o que não se estranha, tendo em conta que o best-seller da Suzuki vendeu mais do que 5,3 milhões de exemplares desde o seu lançamento, em 2004.

Mas nem por isso a plataforma, denominada Heartect, deixa de ser totalmente nova, sendo mais leve e rígido do que a anterior, e também maior entre eixos, o que deixa antever benefícios óbvios em termos de habitabilidade. No seu país de origem, o novo utilitário japonês é proposto com dois motores a gasolina, já conhecidos do novo Baleno: uma solução “semi-híbrida” (composta pelo propulsor 1.2 Dualjet e por um pequeno motor eléctrico, combinado com uma caixa manual de cinco velocidades) e o tricilíndrico 1.0 Boosterjet (a que está acoplada uma nova caixa automática de seis relações).

Também no Japão, o novo Swift será proposto em seis níveis de equipamento, e todos – à excepção do mais acessível – podem receber o opcional “Safety Package”, através do qual se estreiam na Suzuki o assistente de máximos e o sistema de travagem autónoma em cidade, dotado de uma câmara e de sensores de laser, fazendo ainda parte do lote o cruise control adaptativo. Uma oferta que, na Europa, deverá ser bem mais sucinta, e deverá integrar vários destes elementos de segurança como equipamento de série.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon