CompararComparando ...

Rolls-Royce produz derradeira unidade do Phantom

Artigo
Rolls-Royce produz derradeira unidade do Phantom

Lançada em 2003, a sétima geração do Rolls-Royce Phantom (o primeiro modelo data de 1925) foi a primeira criada desde que a BMW assumiu o controlo da marca britânica e viu agora chegar ao fim a respectiva produção. O último exemplar saído da fábrica de Goodwood (que já se prepara para a chegada do novo modelo, com estrutura em alumínio e lançamento previsto para 2018) possui distância entre eixos longa e é um automóvel altamente personalizado, destinando-se a um conhecido coleccionador cujo nome não foi revelado (tal como não o foi o seu preço).

A pedido do seu proprietário, o último dos Phantom VII produzidos presta homenagem à época de ouro das grandes viagens e, por isso, no tablier encontra-se gravada a silhueta estilizada de um paquete da década de 1930, sinal do apreço do seu proprietário pelo design e pela iconografia desses tempos. Tema que encontra ainda eco nas costuras evocativas do movimento do mar, aplicadas sobre a pele azul que reveste o habitáculo e nos relógios instalados no painel frontal e na secção traseira – ao melhor estilo dos rádio-despertadores de então, possuem uma coroa com 24 fusos horários, que pode rodar em ambas as direcções.

No exterior, referência para a cor azul Blue Velvet que reveste a carroçaria, rematada por uma lista lateral dupla (interrompida, na zona dos guarda-lamas, pela silhueta do paquete dos idos de 1930). Os pneus exibem uma risca exterior branca e o Spirit of Ecstasy das jantes é construído em prata maciça.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon