CompararComparando ...

Roadsters Mercedes com série especiais: SL design Edition e SLC RedArt Edition

Artigo
Roadsters Mercedes com série especiais: SL design Edition e SLC RedArt Edition

A Mercedes decidiu criar uma série especial para cada um dos seus roadsters, que já se sabe estarão disponíveis em Portugal, lá mais para Abril/Maio, pese embora os prespectivos preços só sejam conhecido em Março próximo. O SLC RedArt Edition estará disponível com qualquer um dos motores da gama (180, 200, 300, 250d e AMG 43), começando por se distinguir pela pintura cinzento prata mate (em opção, estão disponíveis mais seis cores) e por vários elementos vermelhos destinados a enfatizar a sua desportividade do modelo – splitter dianteiro, grelha frontal, tomadas de ar laterais (junto das quais foi colocado o emblrema RedArt Edition) e difusor traseiro.

Também de série são as jantes de 18” com acabamento de alto brilho, e as pinças de travão vermelhas, que actuam sobre discos de generosas dimensões. O pacote AMG Line inclui jantes e spoilers dianteiro e traseiro específicos, suspensão desportiva, sistema de escape desportivo (apenas no SLC 200), painel de instrumentos com bandeira de xadrez e tapetes AMG.

O habitáculo do SLC RedArt Edition marca a diferença pelos bancos em pele preta com inserções prateadas, costuras contrastantes vermelhas e o logo desta série especial bordado nos encostos de cabeça; pelas aplicações em pele com padrão de fibra carbono nos encostos cabeça, no volante desportivo e no selector dos modos condução Dynamic Select; e por um equipamento de série que inclui bancos aquecidos com sistema Airscarf, aplicações em alumínio e tapetes a condizer.

No caso da versão AMG 43 RedArt Edition são específicas as aplicações vermelhas nos spoilers dianteiro e traseiro, no splitter dianteiro, nos pára-choques AMG e nas tomadas de ar laterais, tal como o são as jantes forjadas de 18” e dez braços pintadas de preto brilhante com aro vermelho, e as pinças de travão vermelhas.

Mais vocacionado para o requinte está SL designo Edition, proposto nas versões SL 400 e SL 500. Exteriormente, a diferença é ditada pelo azul brilhante que reveste a carroçaria, pelas jantes AMG forjadas de 19” ou 20” e dez braços, pelas aplicações cromadas no spoiler dianteiro e pelo logo desta edição colocado junto às tomadas ar laterais. Maior diferença é feita pelo interior: os bancos e os painéis das portas são revestidos a pele de cor porcelana/preta de padrão exclusivo, o forro do tejadilho é de cor porcelana, os cintos de segurança são brancos, o volante multifinções é em pele preta/porcelana, a alavanca do Direct Select é em pele de cor porcelana e as aplicações em piano lacado são de cor branca champagne. O equipamento de série inclui, por seu turno, bancos climatizados com Airscarf e pacote Multicontour Activo (incluindo função de massagem) e o Driving Assistance Package (composto pelo cruise-control adaptativo com direcção pilotada, pelo sistema de travagem de emergência com função de cruzamento, pelo sistema de monitorização do ângulo morto, pela manutenção activa na faixa de rodagem e pelo sistema Pre-Safe Plus).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon