CompararComparando ...

Lotus Evora 410 em tributo ao Esprit S1 de 007

Artigo
Lotus Evora 410 em tributo ao Esprit S1 de 007

O Lotus Evora 410 não será, propriamente, uma novidade para os amantes do mundo automóvel, em geral, e dos desportivos de altas prestações, em particular. Com 416 cv de potência, e um peso de apenas 1280 kg, está apto a cumprir os 0-100 km/h em 4,1 segundos, e merece ser considerado como uma das mais entusiasmantes cirações de sempre da marca de Hethel.

Com produção limitada a somente 150 unidades por ano, o Evora 410 nem por isso deixa de ser elegível para passar pelas sábias mãos dos especialistas da Lotus Eclusive, o departamento de personalização da casa britânica. Para o comprovar, a marca decidiu criar uma versão única e muito especial do modelo, destinada a homenagear o inesquecível Esprit S1 que brihou no filme “007 – Agente Irresistível”, de 1977, assim como o 40º anoversário da película.

Claro que este Evora 410 não conta com os atributos do veículo criado pelo não menos famoso “Q” para James Bond. Provavelmente mais recordado pelo seu desempenho na tela do que pelo seu desempenho comercial, o Esprit S1 (sucessor do Europa, e produzido entre 1976 e 1978), no formato entregue ao mais famoso espião do mundo, não só era anfíbio (os guarda-lamas transformavam-se em aletas, o tejadilho contava com um pequeno periscópio) como contava com canhões que lançavam cimento; a partir da grelha dianteira disparava torpedo; na traseira possuía um lança-mísseis; estava apto a largar minas; e, através do escape, até atirava tinta preta na direcção dos seus perseguidores.

Já o Evora 410 que lhe presta tributo combina as mais recentes soluções técnicas da Lotus com vários detalhes de época. Veja-se, no exterior, o pára-choques dianteiro pintado numa cor especial, a tampa da mala (construída numa peça única de fibra de carbono) parcialmente pintada de branco, a linha preta pintada na linha de cintura do veículo e o logo Evora pintado nos pilares traseiros com o mesmo lettering do Espirit original. No habitáciulo destacam-se os revestimentos dos bancos em fibra de carbono e das portas com o célebre padrão de xadrez preto e vermelho, e as costuras contrastantes vermelhas do tablier e consola central revestidos a Alcantara preta. Só não se sabe quem será o destinatário deste Evora 410 tão exclusivo, e quanto terá de pagar para o ser.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon