CompararComparando ...

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid é o mais potente de sempre

Artigo
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid é o mais potente de sempre

Pela primeia vez, uma proposta híbrida será a versão mais potente de um modelo da Porsche. A revelar oficialmente em Genebra, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid é a segunda proposta do género da família, depois do Panamera 4 E-Hybrid (animado por um motor V6 e um motor eléctrico, e capaz de oferecer 462 cv), aqui se combinando o 4.0-V8 de 550 cv do Panamera Turbo com um motor eléctrico de 136 cv. A potência máxima combinada é de 680 cv, mesmo ao ralenti o modelo oferece uns impressionantes 850 Nm, e a caixa de velocidades é a PDK de dupla embriagem e oito relações.

Argumentário que permite ao modelo anunciar 310 km/h de velocidade máxima e 3,4 segundos nos 0-100 km/h. A tracção às quatro rodas PTM é de série, e a estratégia de entrega de potência semelhante à do 918 Spyder. Já o consumo combinado anunciado é de somente 2,9 l/100 km, em muito parte graças à capacidade do Panamera Turbo S E-Hyrbid para circular durante 50 quilómetros no modo totalmente eléctrico.

A garanti-lo está a bateria de iões de lítio com refrigeração liquida e 14,1 kWh de capacidade, que demora seis horas a ser carregada numa tomada doméstica de 230 Volt a 10 Amp, tempo que baixa para 2,4 horas caso seja utilizado o opcional carregador de 7,2 kW a 30 Amp. O processo de carregamento também pode ser iniciado de forma remota e/ou programada, através do sistema de bordo do veículo PCM, ou da aplicação Porsche Connect para smartphones e Apple Watch.

O novo Panamera Turbo S E-Hybrid é proposto tanto na carroçaria normal como na variante Executive, com distância entre eixos 150 mm mais longa, incluindo no equipamento de série a suspensão de amortecimento pneumático PASM, os travões carbocerâmicos PCCB, o châssis activo PDCC Sport, o sistema de vetorização de binário PTV Plus, a direcção assistida Plus, o ar condicionado auxiliar (para climatização do habitáculo durante o carregamento) e as jantes de 21” – a que se junta, na variante Executive, o eixo traseiro direcional. Em Portugal a partir de Julho, os preços iniciam-se nos 197 934 euros para o Panamera Turbo S E-Hybrid, e nos 211 833 euros para o Panamera Turbo S E-Hybrid Executive.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon