CompararComparando ...

Mercedes-AMG GT Concept: (primeiro) híbrido da AMG tem 815 cv!

Artigo
Mercedes-AMG GT Concept: (primeiro) híbrido da AMG tem 815 cv!

Aí está o protótipo que antecipa o terceiro modelo, depois do SLS AMG e do AMG GT, desenvolvido de forma totalmente autónoma pela divisão desportiva da Mercedes. Antevisão de um futuro coupé desportivo de quatro portas, o novo AMG GT Concept dificilmente não será visto como rival do Porsche Panamera, devendo ser lançado, na sua versão definitiva, dentro de cerca de dois anos.

Elemento determinante na novel criação da Mercedes-AMG, a inscrição “EQ Power+” nas câmaras montadas nos guarda-lamas dianteiros (destinadas a fazer as vezes dos tradicionais retrovisores), sinónimo de que a marca ruma em direcção aos híbridos, e que o AMG GT Concept já monta um grupo motopropulsor desse género. No caso, resultado da conjugação de um 4.0-V8 biturbo a gasolina com um motor eléctrico de alta performance e baterias tão leves quanto potentes, para uma potência máxima de 815 cv na sua versão mais evoluída – o suficiente para cumprir os 0-100 km/m em menos de 3,0 segundos.

Elemento integrante do sistema de tracção integral 4Matic+ (a que se junta o sistema de vectorização de binário para a máxima eficácia dinâmica), e actuando dierectamente sobre as rodas traseiras, o motor eléctrico também ajuda à repartição ideal do peso pelos dois eixos. A bateria modular (poder servir os mais diversos tipos de aplicações) é anunciada como mais potente, mais compacta e mais leve do que as tradicionais, com a estratégia de funcionamento do grupo motopropulsor a derivar da utilizada no monolugar Campeão do Mundo de F1 (sendo a bateria carregada tanto em travagem como em aceleração, através do motor térmico), estando três modos de operação do sistema à disposição do condutor: puramente eléctrico, híbrido ou fazendo uso apenas do motor térmico.

As linhas exteriores antecipam a linguagem estilística que a AMG GT pretende seguir com os seus futuros modelos. Em destaque, o longo capot, a grelha Panamericana, as ópticas dianteiras extremamente finas (com inéditas luzes diurnas com tecnologia de nanofibra activa), a acentuada quebra da linha do tejadilho em direção à traseira, as formas musculadas e as enormes jantes de grande impacto visual (através das quais é possível visualizar os discos de travão carbocerâmicos). Ainda miais notável, a imponente traseira, em que pontificam os farolins extremamente finos e dispostos horizontalmente, o extractor traseiro em fibra de carbono e as ponteiras de escape centrais.

Imagens do habitáculo não foram reveladas, mas a Mercede promete uma elevada versatilidade, garantida pelas quatro portas e pela bagageira de capacidade variável, e que se antevê ofereça uma razoável volumetria.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon