CompararComparando ...

Nissan Qashqai chega em Junho com condução autónoma

Artigo
Nissan Qashqai chega em Junho com condução autónoma

Eis a primeira actualização da segunda geração do líder europeu do segmento SUV/crossover. Nada que altere radicalmente o Nissan Qashqai, mas importante para lhe permitir evoluir em diversos domínios, como os portugueses poderão confirmar a partir de Julho próximo, quando o modelo chegar a terras lusas

Exteriormente, as diferenças mais relevantes residem na frente mais incisiva (fruto da nova grelha de formato em “V” e dos faróis redesenhados, agora adaptativos e com luzes diurnas ao estilo boomerang, tema replicado nos farolins traseiros, mas com efeito 3D); no habitáculo destacam-se  a nova decoração; o volante multifunções com acabamento cromado acetinado, secção inferior plana e novos comandos, mais funcionais; os materiais de superior qualidade; a nova interface do sistema de infoentretenimento; e um novo sistema de som Bose de alta qualidade, com sete altifalantes. O Qashqai passa ainda a ser proposto com um novo nível de equipamento Tekna+, que inclui bancos em pele de elevada qualidade com revestimento 3D nos painéis das portas.

Se a gama de motores não sofreu alterações, o Qashqai promete oferecer um desempenho dinâmico mais actutilante, graças às melhorias operadas na plataforma, nas suspensões, no amortecimento e na direção – além de introduzir jantes de 17”, 18” e 19” optimizadas para maximizar a eficácia aerodinâmica (o Cx continua ser de 0,31, o melhor da categoria). OS melhores materiais fonoabsorventes e de isolamento, e o óculo traseiro de maior espessura, visam reduzi o ruído a bordo.

Ainda mais revelante, a evolução registada pelo Qashqai no que aos auxiliares da condução diz respeito. Pouco depois de chegar ao mercado, a Nissan promete introduzir no modelo a tecnologia de condução autónoma ProPilot, capaz de controlar a direção, a aceleração e a travagem numa faixa única em auto-estrada, seja em situações de congestionamento de tráfego como a velocidades de cruzeiro. Já o sistema de anti-colisão passa a dispor de reconhecimento e peões, enquanto que o alerta de tráfego traseiro está pela primeira vez disponível na gama.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon