CompararComparando ...

Novo Mazda CX-5 em Portugal em Maio

Artigo
Novo Mazda CX-5 em Portugal em Maio

O CX-5 da nova geração não mudou radicalmente: para não pôr em causa a sua elevada popularidade, a Mazda introduziu (ligeiras) modificações de carácter, essencialmente, estético (por fora como por dentro), a que se juntou algumas melhorias em termos de conforto, dinâmica e segurança. A carroçaria adopta a mais recente evolução da linguagem de estilo Kodo Design, principalmente visível na frente, em particular na grelha de maiores dimensões com moldura cromada e nas ópticas redesenhados (as dianteiras por LED).

Em bisca de um ar mais “musculado”, o novo CX-5 é 5 mm mais curto e 35 mm mais baixo do que o actual, e conta ainda com uma via traseira 5 mm mais larga e com os pilares dianteiros 35 mm mais recuados. No habitáculo pontificam a consola central mais elevada; o ecrã do sistema de infoentretenimento reposicionado (para melhor leitura); os bancos com maior apoio e mais confortáveis; e o volante mais funcional. Foram, ainda, introduzidos novos espaços de arrumação para pequenos objectos, ao passo que o banco traseiro é rebatível na proporção 40/20/40 – ajudando a ampliar a capacidade da mala até um máximo de 1620 litros, passando o portão traseiro a poder contar com operação eléctrica.

Mais uma vez disponível em versões de tracção dianteira ou integral, o novo SUV de médio porte da Mazda não regista novidades no capítulo dos motores, mas promete oferecer uma dinâmica mais apurada, em boa parte devido à introdução do sistema de vectorização de binário G-Vectoring Control (GVC). A que há que aliar a rigidez torsional aumentada em 15%, graças dos diversos reforços operados no châssis, o ABS de nova geração e o assistente aos arranques em subida.

Uma palavra, ainda, para o acréscimo de segurança garantido pelo novo cruise control adaptativo, o primeiro da Mazda capaz de funcionar desde os 0 km/h (isto é, apto a imobilizar o veículo, e a voltar a pô-lo em marcha), pelo sistema de travagem autónoma de emergência, pelo sistema de leitura de sinais de trânsito e pelos faróis por LED adaptativos. A Mazda prevê iniciar a comercialização do novo CX-5 em Portugal em Maio, e os respectivos preços prometem estar em linha com os praticados pelo actual modelo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon