CompararComparando ...

Novo Toyota Supra cada vez mais próximo

Artigo
Novo Toyota Supra cada vez mais próximo

Um dos modelos que resultam do programa que também levou à criação do BMW Z5, o novo Toyota Supra há já algum tempo que vem realizando testes de desenvolvimento na via pública, com vista ao seu lançamento comercial, em princípio, no final deste ano, o mais tardar no início de 2018. Embora os dois modelos partilhem o essencial dos componentes, tudo parece apontar para que a marca japonesa apenas proponha o seu na configuração coupé, ao contrário do seu “primo” bávaro, disponível somente na variante roadster.

Com motor dianteiro e tracção traseira, Supra e Z5 deverão partilhar, igualmente, o essencial da gama de motores, composta por blocos de quatro e seis cilindros em linha a gasolina sobrealimentados, oriundos do banco de órgãos da BMW. Se assim se vier a confirmar, explica-se porque tem cabido ao construtor de Munique a maior parte do trabalho de desenvolvimento.

Mas não se pense, por isso, que a participação da Toyota nesta parceria se limita a ser pouco mais do que financeira. É que não faltam rumores que dão como quase certa a probabilidade de Supra e Z5 virem a ser disponibilizados numa derivação híbrida, embora numa fase posterior de comercialização, e, aqui, o know how da marca japonesa só poderá ser determinante.

Visualmente, o novo coupé de vocação desportiva da Toyota impõe-se pelo tejadilho de dupla bolha e pelas massivas entradas de ar dianteiras, o que faz prever que, pelo menos, um motor de elevada potência estará instalado sob o capot. Os grupos ópticos ainda se encontram escondidas por uma substancial camuflagem, mas, com alguma atenção, é possível discernir o essencial das respectivas formas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon