CompararComparando ...

TVR regressa com coupé-cabriolet de 400 cv

Artigo
TVR regressa com coupé-cabriolet de 400 cv

Depois de anunciar o seu regresso ao mercado, a TVR libertou algumas imagens (geradas por computador) do modelo que o protagonizará – ainda sem nome conhecido, mas cuja estreia oficial deverá ocorrer já em Setembro, no Salão de Frankfurt. A casa britânica promete linhas exteriores soberbas, e um desempenho a condizer, para um modelo de dois lugares do tipo coupé-cabriolet.

Na sua base está o châssis “iStream” em fibra de carbono, concebido por Gordon Murray (o ex-projectista da Fórmula 1, considerado o “pai” do inesquecível McLaren F1, de 1993), e um dos principais responsáveis por um peso em ordem de marcha que se crê ande em torno dos 1150 kg. O motor será um V8 atmosférico de origem Cosworth, montado em posição longitudinal dianteira, e que transmite os seus mais de 400 cv de potência às rodas traseiras – garantindo que os 0-100 km/h serão cumpridos na casa dos 4,0 segundos.

Com início de produção marcado para o próximo ano, na nova fábrica da TVR, no País de Gales, este novo desportivo começará por ser proposto numa edição de lançamento limitada a 500 exemplares, cada qual custando cerca de 115 mil euros na origem, e para a qual a marca terá já recebido 400 encomendas. Só mais tarde será disponibilizada a versão “normal”, que se prevê venha a custar aproximadamente 75 mil euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon