CompararComparando ...

Toyota FT-4X: novo TT no Salão de Nova Iorque

Artigo
Toyota FT-4X: novo TT no Salão de Nova Iorque

Uma imagem que permite ver a roda e parte do pára-choques dianteiro é quase tudo o que, para já, se conhece de um modelo que surge ainda equipado com pneus Goodyear de todo-o-terreno, sendo praticamente certo contará, igualmente, com tracção integral. FT-4X de seu nome, é o o protótipo de um novo veículo de todo-o-terreno que a Toyota irá revelar no Salão de Nova Iorque, em Abril, e que se espera seja um rival directo, por exemplo, do Jeep Wrangler.

Há até, quem aposte estar aqui o sucessor do FJ Cruiser, modelo descontinuado em 2016 e pouco conhecido dos europeus, mas detentor de alguma reputação no mercado norte-americano. Quanto à designação que o identifica, e como já aconteceu em anteriores ocasiões (por exemplo, com o FT-86), “FT” significará “Future Toyota”, enquanto que “4X” aludirá à tracção 4×4.

Praticamente certo é que o FT-4X, bem como o modelo de produção em série que do mesmo resulte, utilizará um motor mais eficiente e “ecológico” do que o 4.0-V6 de 260 cv que animava o FJ Cruiser. Muito provavelmente até optará por uma solução híbrida, estando por saber se numa configuração baseada num V6 a gasolina, semelhante à utilizada por alguns modelos da Lexus, se numa variante mais poderosa da unidade utilizada pelo C-HR. Por saber está se este será um automóvel global, ou destinado somente ao mercado dos EUA.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon