CompararComparando ...

Mercedes-AMG GLC 63 em Setembro com quatro versões

Artigo
Mercedes-AMG GLC 63 em Setembro com quatro versões

Não está disposta a facilitar a vida à concorrência a Mercedes-AMG no segmento dos SUV compactos, e desde já se posiciona no topo da sua categoria, e com nada menos do que quatro versões da sua mais recente criação. A derivação de altas performances do GLC será oficialmente revelada em público dentro de dias, no Salão de Nova Iorque, poderá ser encomendada a partir de 16 de Abril, estando as primeiras entregas previstas para Setembro.

O modelo será proposto em duas variantes de carroçaria (normal e coupé) e, como já começa a ser habitual na marca, com outros tantos níveis de potência. Em qualquer dos casos, o motor adopta as mesmas especificações conhecidas da sua aplicação na gama do Classe C, sendo sempre de série a caixa automática de nove relações AMG Speedshift MCT estreada no Classe E 63 4Matic+ (com uma embraiagem em lugar do conversor de binário, para uma resposta mais rápida nos arranques), a tracção integral 4Matic+ (com repartição vairável do binário, diferencial traseiro autoblocante e vectorização de binário), a suspensão pneumática adaptativa e o sistema de travagem de alta performance.

Os novos GLC 63 4Matic+ e GLC 63 S 4Matic+, nas versões coupé e convencional, são, também os primeiros modelos, tanto da Mercedes como do mercado, nesta categoria, a ter instalado sob o capot um motor de oito cilindros. No caso, o 4.0-V8 biturbo que serve diversas propostas da marca da estrela, e que aqui oferece 476 cv e 650 Nm na sua declinação mais “modesta”, e 510 cv e 700 Nm na sua derivação mais poderosa.

Um atributo que coloca o GLC 63 no topo da sua categoria, tendo em conta o oferecido pela concorrência: o BMW X4 M40i fica-se pelos 360 cv, o Porsche Macan Turbo não vai além dos 400 cv na versão normal, e dos 440 cv na variante equipada com o Pacote Performance. E que se traduz, também, em prestações de impor respeito: se a velocidade máxima está sempre electronicamente limitada a 250 km/h, os 0-100 km/h cumprem-se em escassos 4,0 segundos nas versões de 476 cv, e em apenas 3,8 segundos nas de 510 cv.

A distingui-los visualmente, os novos GLC 63 contam com os habituais alargamentos de carroçaria e apêndices aerodinâmicos capazes de lhes garantir um ar deveras possante, e são, também, os primeiros modelos da família AMG a recorrer à nova grelha Panamaericana, até aqui reservada ao superdesportivo AMG GT. O lançamento comercial será acompanhado da também habitual série especial Edition 1, que oferece elementos como o Night Package (inclui aplicações em preto brilhante na carroçaria, e listas laterais em amarelo ou cinzento mate, dependendo da cor exterior eleita), as jantes forjadas de 21” em preto mate, o Pacote Aerodinâmico, o revestimento a pele com costuras contrastantes em amarelo dos bancos desportivos forrado, dos painéis das portas, dos apoios de braços e da consola central, entre outros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon