CompararComparando ...

VW T-Roc: SUV Made in Portugal apanhado em testes

Artigo
VW T-Roc: SUV Made in Portugal apanhado em testes

Está pronto para enfrentar um mercado cada dia mais exigente, num segmento cada dia mais populoso, o novo SUV que a VW vai produzir em Portugal, na fábrica da Autoeuropa. A prova está nas fotografias que aqui publicamos, de uma unidade em testes finais de desenvolvimento, e com uma aparência já muito próxima da do modelo que será oficialmente apresentado como T-Roc, em Setembro, no Salão de Frnakfurt.

O SUV a fabricar em Palmela tem por base a plataforma MQB, a mesma que serve, entre vários outros modelos, o VW Golf. E ainda que existam, como não poderia deixar de ser, diferenças substanciais, a nível estético, entre o T-Roc de produção em série e o protótipo com o mesmo nome que o antecipou, não deixa de ser digno de nota o facto de alguns elementos marcantes terem transitado de um para o outro – veja-se o formato dos flancos traseiros, ou a secção dianteira que estreia a nova identidade visual da marca para este sector.

Com cerca de 4,3 metros de comprimento, e uma distância entre eixos em torno dos 2,6 metros, o T-Roc será proposto em versões se tracção dianteira e integral, com caixa de velocidades manual ou DSG, e com uma ampla gama de motores, tudo apontando para que a mesma inclua o três cilindros a gasolina 1.0 TSI e 110 cv de potência. Do lote deverão ainda fazer parte os quatro cilindros a gasolina 1.4 TSI (125 cv), 1.5 TSI (150 cv e 180 cv) e 2.0 TSI (230 cv, destinado a uma variante de altas prestações), bem como os turbodiesel 1.6 TDI (115 cv), e 2.0 TDI (150 cv e 190 cv).

Logo de início, ou numa fase posterior de comercialização, é praticamente certo o T-Roc proportá igualmente uma versão híbrida plug-in, animada pelo grupo motopropulsor já conhecido do VW Golf GTE. Por saber está se o modelo também contará com uma opção totalmente eléctrica, como acontece com o e-Golf.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon