CompararComparando ...

Renovado Lexus NX chega no final do ano

Artigo
Renovado Lexus NX chega no final do ano

Chega a Portugal no final do ano o renovado NX, o popular SUV da Lexus. Visualmente, o destaque vai para os novos pára-choques dianteiros; para o novo desenho da secção superior da grelha (com novos elementos verticais e novas aplicações cromadas); para os grupos ópticos com projectores triplos (similares aos do coupé LC); para a secção inferior do pára-choques traseiro alargada e dotada de elementos que evocam o padrão da grelha frontal; para os farolins traseiros de redesenhados também são de maiores dimensões e contam com um novo revestimento escurecido que sublinha o seu formato em “L”. Completam o visual exterior as ponteiras de espace de maior diâmetro, integradas nos pára-choques, e o novo spoiler traseiro.

O elemento que maiores atenções despertará no habitáculo será o ecrã do sistema de infoentretenimento de 10,3” (7” no anterior NX), havendo aqui ainda a referir a extrema simplificação dos comandos do sistema de climatização (agora com apenas quatro botões de maiores dimensões); o relógio analógico de novo design (ligeiramente maior do que anteriormente e dotado de ajuste automático da hora em função do fuso horário); o acabamento metálico acetinado de quase todos os botões; o touchpad de comando do sistema de infoentretenimento de novo desenho e maiores dimensões; e a maior área do espaço destinado ao carregamento por indução, que passa a poder acomodar smartphones de maiores dimensões. O portão traseiro eléctrico com função “mãos-livres” é mais um novo trunfo do renovado NX, a par da inclusão no equipamento de série de todas as versões do sistema de segurança Lexus Safety System’+ (integra o sistema de pré-colisão, o cruise control por radar, o alerta de saída involuntária da faixa de rodagem e o assistente de máximos).

A gama de motores continua a incluir o quatro cilindros a gasolina de 2,0 litros e 235 cv, e a opção híbrida de 197 cv, em que se combinam o motor 2.5 a gasolina com um motor eléctrico e uma caixa CVT, com ambos a prometerem oferecer uma sonoridade mais envolvente, através dos altifalantes do sistema de som. CZomo é da praxe, a variante híbrida continuará a ser a única comercializada no mercado português.

Sem ter sofrido alterações em termos de prestações e consumos, o NX recebeu, porém, melhorias ao nível do châssis, que incrementarão o seu potencial dinâmico em termos de conforto e eficácia. Caso da nova afinação das molas, dos amortecedores, das barras estabilizadoras e dos apoios da suspensão; ou do novo sistema de amortecimento variável AVS, baseado no estreado pelo LC, agora capaz de efectuar até 650 ajustamentos instantaneamente, contra os apenas 30 da geração anterior.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon