CompararComparando ...

Peugeot 3008 autónomo testa em Singapura

Artigo
Peugeot 3008 autónomo testa em Singapura

O Grupo PSA estabeleceu uma nova parceria estratégica com a nuTonomy, destinada à realização de testes com automóveis totalmente autónomos nas estradas públicas de Singapura. A finalidade última do acordo é permitir o lançamento, logo que possível, de milhares de veículos autónomos nas cidades de todo o mundo.

A nuTonomy é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias na área da condução autónoma, e irá integrar em diversas unidades do Peugeot 3008 o seu software, o seu sistema de sensores dedicados e as suas plataformas de computação, para que o SUV francês possa circular em estrada aberta dispensando a intervenção do condutor. A integração deverá estar terminada durante o próximo Verão, para que os testes possam ter início em Setembro.

Outro dos objectivos da parceria é permitir analisar, não só o desempenho do próprio sistema, como o grau de satisfação dos clientes com a experiência de utilização dos 3008 autónomos em meio urbano. Para tal, os exemplares do modelo a utilizar nesta experiência irão ampliar a frota de veículos autónomos que a nuTonomy já utiliza há algum tempo no bairro One-North de Singapura, num serviço de mobilidade a pedido garantido por automóveis autónomos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon