CompararComparando ...

Peugeot 308 chega em Setembro com novo motor BlueHDI de 130 cv

Artigo
Peugeot 308 chega em Setembro com novo motor BlueHDI de 130 cv

A Peugeot renovou o 308, e a nova geração do seu best-seller chega a Portugal já em Setembro. Visualmente, as principais alterações estão na nova grelha, mais vertical, e com o célebre leão em destaque, no capot mais esguio e na nova assinatura visual assegurada pelas luzes diurnas por LED, presentes em todas as versões do modelo. No interior, destaque para o novo ecrã táctil de 9,7” do sistema de infoentretenimento, que passa a contar, ainda, com novos gráficos, navegação 3D com informação de trânsito em tempo real e acesso mais fácil e rápido às várias funções.

A actualização do 308 permitiu-lhe, ao mesmo tempo, receber os sistemas de assistência à condução já conhecidos do 3008, nomeadamente o sistema de travagem autónoma de emergência em cidade e o alerta de saída involuntária da faixa de rodagem. Este é, também, o primeiro modelo da PSA a contar com um cruise-control activável a partir dos 30 km/h em versões de caixa manual, podendo ainda o condutor contar com a ajuda do sistema de auxílio ao estacionamento com câmara traseira panorâmica de 180°, medição do espaço disponível e apto a operar a direcção de forma autónoma nas manobras de parqueamento.

No que diz respeito à oferta de motores, os melhoramentos operados nos sistemas de controlo de emissões permitam que todas as unidades que a compõem estejam já preparadas para responder às novas normas Euro 6.c de proteção ambiental. Novidades, um inédito turbodiesel BlueHDI com 130 cv, ao passo que o três cilindros de 1,2 litros PureTech de 130 cv passa a contar com filtro de partículas, e o BlueHDI de 180 cv surge aliado a uma nova caixa automática de oito velocidades de origem Aisin e a um sistema start/stop capaz de funcionar logo desde os 20 km/h, combinação rara no segmento e, para já, exclusiva do 308 na oferta da Peugeot.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon