CompararComparando ...

VW desvenda calendário de produção para 2017. T-Roc arranca em Agosto

Artigo
VW desvenda calendário de produção para 2017. T-Roc arranca em Agosto

No encontro anual da VW, realizado na passada semana em Wolfsburg, e como o prova o vídeo de cobertura do evento, os responsáveis da marca não de eximiram de revelar o seu plano de lançamentos até final do ano, que incluirá dez novos modelos, cinco dos quais inéditos. O Polo da nova geração do Polo, um modelo totalmente novo, baseado na nova plataforma modular MQB A0, estreada pelo novo Seat Ibiza, começará a ser produzido em Junho, o que significa que não poderá demorar muito até que seja oficialmente revelado pela marca alemã.

O “português” T-Roc, um SUV compacto derivado do Golf, produzido em Palmela, começará a sair das linhas de montagem da Autoeuropa em Agosto, em primeiro lugar com destino aos mercados europeus – está confirmado que modelo será lançado também nos EUA, mas falta saber onde será, para esse efeito produzido. O seu “irmão” de maior porte, o Tiguan da geração, começará a ser fabricado em Novembro, na fábrica da VW em Bratislava, na Eslováquia, estando praticamente garantido que a sua apresentação terá lugar em Setembro, no Salão de Frankfurt.

E sendo o tema os SUV, é elementar destacar que este encontro anual não deixou de ser aproveitado pelos responsáveis da VW para confirmar que a sua aposta neste género de modelo não vai, de todo abrandar nos próximos anos. De tal forma que a sua gama, neste domínio, vai passar dos dois SUV que actualmente inclui para nada menos do que dezanove (!) até ao final da década.

Do calendário mencionado fazem ainda parte mais dois modelos. Virtus, foi o nome escolhido para identificar a versão tricorpo do Polo, destinada à América do Sul, cujo início de produção está agendado para Novembro. Em Dezembro arrancará o fabricado do novo Jetta, como habitualmente destinado aos mercados da América do Norte.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon