CompararComparando ...

Mercedes terá oito modelos de tracção dianteira

Artigo
Mercedes terá oito modelos de tracção dianteira

Ola Källenius, em declarações à Car and Driver anunciou que a Mercedes irá contar, no futuro, com oito modelos de tracção dianteira, contra os actuais cinco (Classe A, CLA, CLA Shooting Break, GLA e Classe B), todos assentes na evolução da actual plataforma de tracção à frente, conhecida como MFA2. Ainda que o responsável pelo desenvolvimento de produto da Mercedes-Benz não tenha elencado como se materializará este alargamento de gama, é possível antecipar qauis os três modelos inéditos que o garantirão: o Classe A de três volumes e distância entre eixos convencional, a sua versão com distância entre eixos longa e um novo SUV, muito provavelmente denominado GLB A juntar às novas gerações dos cinco modelos já existentes).

A nova variante de cariz mais familiar do Classe A foi antecipada pelo protótipo Classe A Concept, estreado na passada edição do Salão de Xangai. Com 4570 mm de comprimento, 1870 mm de largura e 1462 mm, permite ainda antever as linhas que marcarão todos os membros das futuras famílias Classe A e Classe B.

Já o GLB (designação que não será ainda deefinitva), poderá assumir-se como a versão de produção do protótipo Ener-G-Force Concept, mostrado em Los Angeles de 2012, isto no que à estética concerne, e depois de devidamente “aplainadas” as suas formas. A mecânica será semelhante à do futuro GLA, devendo ser proposto, como este, versões de tracção dianteira e integral.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon