CompararComparando ...

Skoda Karoq em Portugal no início de 2018

Artigo
Skoda Karoq em Portugal no início de 2018

A Skoda vai revelar, A 18 de Maio, em Estocolmo, e na íntegra, o Karoq, um modelo que só no segundo semestre de 2017 começará a chegar ao mercado, e em Portigal será lançado apenas no primeiro trimestre de 2018. Entretanto, libertou as primeiras imagens em que o seu novo SUV surge no seu estado natural, sem disfarces, se bem que ainda por inteiro.

Não obstante, do que observa da silhueta do modelo, dos seus grupos ópticos, ou dos dois pormenores do interior, prova-se que as linhas do Karoq seguem de perto a linguagem de design introduzida pelo Kodiaq, de imediato de identificando com umm modelo marca checa. E nem faltam os pormenores já típicos das suas propostas, como os elementos cristalinos, a grelha com acabamento cromado ou o emblema da Skoda de grandes dimensões colocado no capot.

“Primo direito” do Seat Ateca,  com o qual partilha a plataforma e o essencial da mecânica, o o Karoq mede 4382 mm de comprimento, 1841 mm de largura, 1605 mm de altura e conta uma distância entre eixos de 2638 mm (2630 mm na versão de quatro rodas motrizes), assegurando a casa de Mladà Boleslav que estas quotas são suficientes para garantir uma ampla habitabilidade e uma generosa bagageira, com uma capacidade que varia entre 521 e 1630 litros. Com os cinco lugares montados, o volume da mala pode oscilar entre 479 e 588 litros, graças ao opcional sistema Varioflex – composto por três bancos individuais traseiros reguláveis, rebatíveis e removíveis (quando assim é, a capacidade máxima da mala passa a ser de 1810 litros).

O interior também será quase uma réplica do do Kodiaq, em termos de estilo e decoração, destacando a Skoda a iluminação interior por LED (permite optar entre dez cores distintas), as saídas de ventilação dispostas verticalmente ou o ecrã táctil do sistema de infoentretenimento que domina a consola central. Uma das fotografias libertadas permite, ainda, concluir que existirão versões de tracção integral combinadas com a caixa pilotada DSG de dupla embraiagem e sete relações.

O que já era sabido. Como o era que o Koraq será proposto em versões de tracção dianteira ou integral, numa primeira fase com cinco motores, quatro deles novos: 1.0 TSI de 115 cv, 1.5 TSI de 150 cv (com sistema de desactivação de cilindros), 1.6 TDI de 115 cv, e 2.0 TDI (150 cv e 190 cv). A versão mais potente estará disponível exclusivamente com caixa DSG e sistema 4×4, e todos os Karoq contarão com selector dos modos de condução a partir do nível de equipamento Ambition.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon