CompararComparando ...

Techrules Ren avança mesmo para produção

Artigo
Techrules Ren avança mesmo para produção

Revelado no passado Salão de Genebra, o Techrules Ren é um superdesportivo eléctrico  desenhado por Fabrizio e Giorgetto Guigiaro, e a produzir pela L.M. Gianetti, assente numa motorização eléctrica e podendo adoptar três configurações de motor, cada qual com 217 cv: dois traseiros (435 cv); dois traseiros e dois dianteiros (870 cv); ou dois dianteiros e quatro traseiros (1305 cv). Na mais dotada, anuncia 2,5 segundos nos 0-100 km/h e 320 km7h de velocidade máxima.

As suas baterias garantem uma autonomia de 200 km, e são recarregadas por microturbinas de 30 kWh, aptas a consumir diversos combustíveis líquidos e gasosos (nomeadamente gasóleo, gasolina e hidrogénio). Solução que faz deste um eléctrico com extensor de autonomia, e caso o gasóleo seja o escolhido para o efeito, o depósito de 80 litros assegura uma autonomia de 1170 km.

Apesar da marca chinesa ter anunciado a sua intenção de produzir o Ren a um ritmo de 25 unidades/ano a partir de 2018, a um preço que se estima ronde os três milhões de euros, muitos doram os que duvidarem da sua capacidade para o conseguir. Agora, a Techrules vem a terreiro anunciar que vai estrear no Concurso de Elegância de Villa d’Este a versão de produção do modelo, e que até já aceita, estando as primeiras entregas prometidas para o próximo ano.

O Ren a exibir no em Itália deverá exibir uma configuração de cockpit para três ocupantes, com o condutor sentado em posição central, ao estilo do McLaren F1, mas estando cada qual protegido pela sua própria canópia em policarbonato, como num avião de caça. Os ocupantes contam com microfones e altifalantes integrados nos encostos de cabeça para comunicar entre si, e os passageiros dispõem dos seus próprios ecrãs tácteis retrácteis para aceder ao sistema de infoentretenimento. O Ren propõe ainda versões de habitáculo para dois ocupantes, ou somente para o condutor.

Por saber está qual a configuração de motor eleita pela Techrules para equipar esta versão de produção do Ren a revelar em Villa d’Este. Mas está prometido que o luxo dominará no interior, graças ao revestimento praticamente integral no mais fino couro italiano, à excepção dos assentos dos bancos, revestidos num tecido de ganga exclusivo, produzido pela PT (Pantaloni Torino) e destinado a evitar que os seus ocupantes possam deslizar sobre os mesmos em curva e nas travagens mais fortes.

E para que todo o potencial de um automóvel deste calibre possa ser explorado ao máximo no terreno ideal para o efeito, a Techrules também faz saber que a L.M. Gianetti irá produzir uma série limitada do Ren numa versão especialmente adaptada a uma utilização em circuito.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon