CompararComparando ...

Novo Nissan Leaf em Setembro

Artigo
Novo Nissan Leaf em Setembro

A Nissan deu oficialmente início à promoção do novo Leaf, através da revelação de uma imagem que mais não permite ver do que a óptica dianteira de superfícies complexas, com formas muito mais elaboradas do que a do actual modelo, tudo parecendo indicar 1que a nova geração do eléctrico mais vendido no mundo irá exibir uma aparência exterior mais consensual do que o seu predecessor. Quanto a informação técnica, ainda nada foi referido, limitando-se a Nissan a referir esta é a primeira de uma série de fotografias e resumos informativos agendados para o próximo Verão, em jeito de antecipação da revelação integral do novo Leaf, marcada para Setembro, muito provavelmente no Salão de Frankfurt, para começar a ser comercializado no final do ano.

O que não significa que não existam alguns elementos que ajudam a perceber que caminho pretenderá a marca nipónica aqui seguir. Como o novo Leaf integrar os mais recentes desenvolvimentos registados pela Nissan no domínio da condução autónoma – ou seja, já deverá ser capaz de circular em auto-estrada sem intervenção do condutor, desde que em faixa única, para tal montando o sistema Pro-Pilot, estreado no Verão passado pelo Serena (modelo reservado ao mercado japonês), e a introduzir já este Verão na Europa pelo renovado Qashqai.

Visualmente, a inspiração poderá muito bem provir do protótipo IDS, revelado no Salão de Tóquio de 2015, a este muito se assemelhando ainda em termos de dimensões, volumetria e proporções, mas com uma imagem mais “terrena”. Mecanicamente, é praticamente garantido que o novo Leaf terá uma autonomia de, pelo menos, 322 quilómetros no ciclo NEDC, isto é, a mesma do novo Renault Zoe 40.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon