CompararComparando ...

Volvo S90 produzidos China” a caminho da Europa

Artigo
Volvo S90 produzidos China” a caminho da Europa

A nova ligação ferroviária entre a China e a Europa para transporte de mercadorias, a “One Belt, One Road”, que pretende reeditar a emblemática Rota da Seda, servirá para a Volvo trazer até ao seu centro de distribuição de Zeebrugge, na Bélgica, os primeiros S90 produzidos na fábrica de Daqing, na China. A chegada do primeiro comboio está marcada para esta semana, coincidindo com a visita do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, à Bélgica.

Em 2015, a Volvo já se tinha tornado na primeira marca da Europa Ocidental a exportar um automóvel premium para os EUA, com o S60 Inscription, e agora passa a ser, igualmente, o primeiro construtor automóvel do mundo a exportar automóveis da China para a Europa. Laço que se estreitará mo futuro, já que, brevemente, todos os S90 serão produzidos em território chinês, e daí exportados para todo o mundo.

O transporte dos S90 entre Daqing e Zeebrugge é efectuado em comboios dedicados, cada qual transportando cerca de 225 automóveis em contentores especialmente concebidos para o efeito. Cada contentor alberga três automóveis em diferentes ângulos, por forma a aproveitar ao máximo o espaço disponível, e um conjunto de fixações especiais garante que os mesmos são transportados de forma segura durante o percurso. Numa primeira fase, os comboios sairão da China rumo à Europa uma vez por semana, estando já previsto o aumento da frequência em função do aumento da cadência produtiva.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon