CompararComparando ...

Novo BMW Série 1 de tracção dianteira já rola

Artigo
Novo BMW Série 1 de tracção dianteira já rola

Já anda em testes em estradas alemãs a nova geração do modelo de acesso à gama da BMW. Assente na nova plataforma modular UKL da marca germânica, o futuro Série 1 será o primeiro da sua história a abdicar da tracção traseira em prol da transmissão dianteira.

Uma alteração que poderá não agradar especialmente aos mais puristas, mas decerto trará vantagens em diversos domínios, dos custos de desenvolvimento e produção à habitabilidade mais ampla (em especial atrás), passando pela maior capacidade da bagageira – trunfos para que também contribuirão as dimensões exteriores e a distância um pouco maiores do que no actual modelo. Por confirmar está se o Série 1 continuará a ser proposto em variantes de carroçaria de três e cinco portas, ou se apenas será disponibilizado com cinco portas, como indicam os mais recentes rumores.

O protótipo de desenvolvimento apanhado em testes pelas objectivas dos nossos fotógrafos parece ser uma versão de topo, provavelmente a M140i, fazendo disso prova os travões de grandes dimensões, a suspensão rebaixada e as duas enormes ponteiras de escape. Espera-se que, neste caso, o modelo esteja equipado com um motor de quatro cilindros turbocomprimido, combinado com o sistema de tracção integral xDrive, por forma a enfrentar rivais como o Ford Focus RS ou o VW Golf R.

O resto da oferta recorrerá a uma gama de motores de três e quatro cilindros, a gasolina como a gasóleo, com diversos níveis de rendimento. Quase certo é que o recurso à plataforma UKL servirá, também, para que o Série 1, como outros modelos da BMW assentes na mesma base, seja proposto numa versão híbrida plug-in. Não sendo, igualmente, de descartar a possibilidade de vir a derivar numa variante totalmente eléctrica.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon