CompararComparando ...

Novos Volvo poderão contar com colaboração da Lotus

Artigo
Novos Volvo poderão contar com colaboração da Lotus

O anúncio da compra da Proton e da Lotus por parte da Geely, a efectivar lá mais para o final de Julho, decerto trará um novo fôlego às marcas malaia e britânica, mas também poderá acarretar benefícios para outra nome de peso do grupo chinês: a Volvo. Segundo declarações

Roger Wallgren, engenheiro da marca sueca, à australiana Drive, a participação dos especialistas britânicos no desenvolvimento de novos modelos da Volvo, mormente ao nível da afinação dos châssis, e muito especialmente das suas versões mais desportivas, é vista com muito bons olhos. O que não se estranha, tendo em conta a enorme experiência da Lotus neste domínio, e a sua tradição no fornecimento de soluções a entidades externas neste particular.

Para o principal responsável pelo châssis do novo XC60, as mais-valias que a Lotus poderá oferecer nesta matéria serão muito bem vindas, mesmo que realçando que ainda não existe qualquer plano concreto para que a Volvo faça uso dos engenheiros da Lotus, tanto mais que a Geely terá grandes ambições para os futuros modelos da casa de Gotemburgo, incluindo um aumento do investimento na sua divisão desportiva. Quem sabe, dentro de algum tempo, e com a ajuda da Lotus, a Polestar não estará apta a rivalizar com a Audi Sport, a BMW M ou a Mercedes-AMG…

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon