CompararComparando ...

Novo Porsche 911 Turbo S Exclusive Series só para 500

Artigo
Novo Porsche 911 Turbo S Exclusive Series só para 500

É o Porsche 911 Turbo S mais exclusivo e potente de sempre, e será proposto numa série especial limitada de que que serão construídos somente 500 exemplares. De seu nome 911 Turbo S Exclusive Series, já pode ser encomendado em Portugal e custa qualquer coisa como €297 875.

Totalmente construído à mão em Zuffenhausen, pela nova divisão Exclusive Manufaktur da Porsche (anteriormente Porsche Exclusive), o 911 Turbo S Exclusive Series apenas é proposto na versão coupé e conta com um kit de potência que lhe garante mais 27 cv do que a versão “normal”. Com o motor Boxer de 3,8 litros a oferecer, aqui, 607 cv de potência e um binário máximo de 750 Nm, constante entre as 2250 rpm e as 4000 rpm.

Os 0-100 km/h são cumpridos em 2,9 segundos, os 0-200 km/h em somente 9,6 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h, embora o consumo combinado homologado não se altere face ao da versão standard, mantendo-se nos 9,1 l/100 km. Para lidar com estes valores, o equipamento de série inclui elementos como o eixo traseiro direccional, o châssis dinâmico PDCC, a suspensão activa PASM, os travões carbocerâmicos PCCB, o Pacote Sport Chrono e as jantes de 20” com porta de aperto central.

Mas, para além da mecânica aprimorada, o 911 Turbo S Exclusive Series conta, ainda, com um lote invejável de elementos, porventura mais prosaicos, mas nem por isso menos distintivos. Como a carroçaria revestida pela exclusiva cor Amarelo Ouro metalizada (também pode ser encomendado numa gama de outras cores criteriosamente seleccionadas), utilizada igualmente no acabamento das jantes pintadas de preto Iatravés de uma nova tecnologia por laser) e no logótipo da Porsche aplicado sobre as pinças de travão, também pintadas de preto (sendo esta a primeira primeira vez que essa combinação de cores é utilizada neste elemento). Capot, tejadilho e saias laterais são construídos em carbono, os dois primeiros contando com duas listas visíveis neste material, destacamdo-se, na traseira, o Pacote Turbo Aerokit, o novo deflector, as tomadas de ar em carbono e as duas ponteiras de escape em preto.

Já o habitáculo conta com bancos desportivos reguláveis electricamente em 18 vias, e revestidos por duas camadas de pele perfurada. Os assentos exibem na zona central duas faixas em Amarelo Ouro, cor utilizada também nos pespontos, na sigla Turbo S bordada nos encostos de cabeça e na faixa dupla aplicada no revestimento em Alcantara do tejadilho.Os frisos decorativos do pacote interior em carbono dispõem de um entrelaçado de fios de cobre, as soleiras das portas em carbono contam com a inscrição Exclusive Series iluminada, e a placa identificativa de cada exemplar desta edição limitada, foi colocada no tablier, em frente do lugar do passageiro.

Para quem queira levar a personalização ao extremo, a Porsche criou ainda alguns acessórios exclusivos para o novo 911 Turbo S Exclusive Series. Como o conjunto de malas em pele, concebido à medida da bagageira do modelo, e proposto por 5658 euros. Ou o cronógrafo da Porsche Design configurado com o mesmo desenho do veículo, igualmente limitado a 500 unidades, com caixa em titânio, mostrador em carbono com acabamento na mesma cor da carroçaria, rotor de desenho inspirado no das jantes do modelo e mecanismo de corda com coroa de aperto central e escudo da Porsche.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon