CompararComparando ...

Hyundai Veloster Turbo N na calha?

Artigo
Hyundai Veloster Turbo N na calha?

Ao que parece, a Hyundai não pretende limitar-se a enfrentar as mais reputadas marcas de desportivos somente no segmento dos utilitários, com a versão mais aguerrida do seu  novo compacto, o i30 N. A avaliar pelo protótipo que já anda em testes em algumas estradas europeias, o construtor sul-coreano apresta-se mesmo a desafiar rivais como o VW Golf R, o Ford Focus RS, o Renault Mégane RS ou o Honda Civic Type-R – só para referir alguns dos mais emblemáticos.

O protagonista desta contenda poderá muito bem ser o Veloster Turbo N, versão de altas prestações da nova geração do pequeno coupé da marca sul-coreana, actualmente não comercializado na Europa, mas que por esta via poderá chegar ao Velho Continente. No protótipo captado pelas objectivas dos nossos fotógrafos, note-se as imponentes ponteiras de escape montadas nos extremos do pára-choques traseiro, ao melhor estilo (lá está!…) do Ford Focus RS ou do VW Golf R. No actual Veloster turbo, as ponteiras são menos imponentes, e estão montadas em posição central, o que deixa antever que, aqui, estamos perante algo de outro calibre.

Por outro lado, a camuflagem da secção posterior parece indicar que na traseira marcará presença um deflector de dimensões consideráveis, sendo igualmente de atentar nas jantes de grandes dimensões (aparentemente, de 19”) , nos largos pneus de baixo perfil e nas pinças de travão vermelhas. Sob o capot deverá estar um quatro cilindros turbocomprimido, com uma potência na casa dos 300 cv, essencial para que o modelo possa enfrentar tão dotada concorrência, e, também, um excelente cartão de visita para o pretendido alargamento da gama N da Hyundai.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon