CompararComparando ...

Tesla Roadster 4.0: 0-100 km/h em menos de 2,0 segundos

Artigo
Tesla Roadster 4.0: 0-100 km/h em menos de 2,0 segundos

Desenvolvido com base no Lotus Elise, o modelo que lançou a Tesla no mercado tem sido pouco falado nos últimos tempos. Ainda assim, há não muito tempo atrás, Elon Musk, CEO da casa de Palo Alto, afirmava ter planos reeditar o seu modelo mais desportivo “dentro de alguns anos”, mas sem especificar quantos, e que para esse Roadster 4.0 (como é conhecido entre os amantes da Tesla) até tinha reservado um modo de performance ainda mais extremo do que os conhecidos “Insane Mode” e “Ludicrous Mode”: o “Maximum Plaid Mode”. Ou seja, mais uma designação oriunda da comédia de 1987, dirigida e protagonizada por Mel Brooks, intitulada “Spaceballs” (“A Mais Louca Odisseia no Espaço”), que parece ser do particular agrado do fundador da Tesla.

Hoje, o Model S P100D, no modo Ludicrous, já é o automóvel de produção em série mais rápido do mercado nos 0-100 km/h, com um registo oficial na casa dos 2,5 segundos (alguns proprietários afirmam ter conseguido já realizar o mesmo exercício em 2,3 segundos). E se isso é possível numa berlina com quase cinco metros e mais de duas toneladas, dá que pensar o que poderá ser alcançado por um dois lugares equipado com a mesma mecânica, mas bastante mais leve e aerodinâmico, para mais dotado desse prometido modo Maximum Plaid…

Através do Twiiter, e quando instado por um outro utilizador a confirmar se o modelo seria capaz de cumprir os 0-100 km/h em menos de 2,0 segundos, Elon Musk refere que “essa seria uma meta interessante”. Acrescentando que só será válida se o modelo for capaz de cumpri-la tal e qual saia da linha de montagem, equipado com pneus legalmente autorizados a circular na via pública. Os dados estão, pois, lançados, e aguarda-se com redobrada expectativa pela chegada de tão prometedor desportivo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon