CompararComparando ...

Skoda Element: Citigo em versão buggy

Artigo
Skoda Element: Citigo em versão buggy

Será, muito provavelmente, a interpretação mais deliciosa do Skoda Citigo. Chama-se Element e foi idealizado e materializado por um grupo de 22 alunos da Skoda Academy, a escola vocacional do construtor checo, consistindo numa transformação absolutamente radical do conhecido citadino.

Não tanto devido à troca do motor de combustão por um eléctrico, pois, mesmo não tendo sido divulgadas as respectivas especificações, o facto é que o seu VW up!, “gémeo” do citadino checo, já é proposto numa versão eléctrica (o e-up!). Mais impressionante será a conversão da carroçaria fechada num atraente buggy, com a remoção do tejadilho e das portas, a supressão do banco traseiro, a substituição da bagageira por uma plataforma de carga (onde foi instalada uma caixa para bagagens dotada de um evoluído sistema de som) e a adaptação do motor eléctrico a exigirem aos jovens estudantes o dispêndio de 1500 horas de trabalho.

O Element é, também, o segundo protótipo totalmente eléctrico da Skoda, depois do Vision E, revelado em Abril, em Xangai. Mas se este já se sabe evoluirá para um modelo de produção em série a revelar em breve, ao Element restar-lhe-á ilustrar o currículo dos seus autores, enriquecer o museu da Skoda e fazer sonhar os amantes deste género de proposta.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon