CompararComparando ...

Maserati GranTurismo renovado estreia-se na Bolsa de Nova Iorque

Artigo
Maserati GranTurismo renovado estreia-se na Bolsa de Nova Iorque

A Maserati escolheu a Experience Square, mesmo ao lado da entrada da Bolsa de Nova Iorque, para revelar o renovado GrandTurismo. A gama foi simplificada, passando a incluir apenas duas versões, cada qual com a sua identidade e vocação: Sport e MC. Ambas recorrem ao motor 4.7-V8 atmosférico de 460 cv e 520 Nm, montado manualmente pela Ferrari em Maranello, e combinado com uma caixa ZF de seis velocidades, o qual permite ao renovado GranTurismo Sport cumprir os 0-100 km/h em 4,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 299 km/h, com o mais leve GranTurismo MC a anunciar 4,7 segundos nos 0-100 km/h e 301 km/h de velocidade máxima.

As linhas exteriores foram actualizadas, mas sem colidir com o design original de Pininfarina, tendo o GranTurismo recebido um pára-choques traseiro retocado, uma nova grelha hexagonal tipo ‘shark nose’ (inspirada na do concept car Alfieri) e tomadas de ar dianteira reposicionadas, como uma colocação mais baixa, por forma a optimizar a distribuição do fluxo de ar, traduzida numa redução do o Cx de 0,33 para 0,32.

No habitáculo, referência para os bancos em pele com encostos de cabeça integrados, para o sistema de som Harman Kardon e para o novo ecrã táctil de 8.4” do sistema de infoentretenimento, controlado através de um comando duplo rotativo em alumínio forjado, instalado na remodelada consola central. Por seu turno, o painel com os botões de selecção dos diferentes modos de condução foi deslocado para a consola central inferior, para junto da alavanca de comando da caixa de velocidades.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon