CompararComparando ...

Novo Mercedes Classe S sai da linha de montagem pelos seus próprios meios

Artigo
Novo Mercedes Classe S sai da linha de montagem pelos seus próprios meios

Depois da revelação na passa edição do Salão de Xangai, em Abril, o renovado Classe S entra agora em produção na fábrica ce Sindelfingen. E, para provar que o seu sistema de condução semi-autónoma, que se anuncia como um dos seus principais argumentos, é mesmo dos mais evoluídos do mercado, a marca da estrela produziu um filme com um minuto, em que um S560 da nova geração percorre, pelos seus próprios meios, a distância que separa o final da linha de montagem da área de carga.

Sem qualquer intervenção humana, o modelo percorre 1,5 km com Markus Schäfer, membro da administração da empresa, sentado no lugar do passageiro dianteiro. Claro que a unidade em questão montava a opcional e mais evoluída versão do novo sistema de condução semi-autónoma, patente nos elementos adicionais montados no tejadilho, do lado do condutor, que a marca da estrela se escusa, por ora, a identificar, ou a explicar a respectiva função.

Do que não restam dúvidas é que este S560 acelera, trava e curva autonomamente num espaço relativamente reduzindo, logrando abandonar o final da linha de montagem e dirigir-se até à zona de carregamento que acolhe todas as unidades destinadas a clientes antes de esta serem expedidas. E a iniciativa serviu para mais do que demonstrar as capacidades do modelo nesta matéria: a Mercedes pretende, ainda, testar a possibilidade de o processo passar a fazer parte da rotina de produção, e que até agora era assegurado pelos seus funcionários, obrigando ao transporte dos mesmos, numa carrinha, de regresso à linha de montagem. Com Markus Schäfer a ir mais mais longe, imaginando já um futuro em que o automóvel se “auto-conduz” desde a linha de montagem até à casa do seu proprietário…

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon