CompararComparando ...

Bentley Bentayga na mira da Range Rover?

Artigo
Bentley Bentayga na mira da Range Rover?

Gerry McGovern, responsável máximo pelo design da Land Rover, à margem do congresso do Automotive News, admitiu a possibilidade de a marca de Solihull vir a criar um modelo capaz de rivalizar com o Bentley Betayga na classe dos SUV ultraluxuosos. Quando confrontado com tal hipótese, o designer britânico não contornou a questão: “Porque não? Ao percebermos que a Range Rover teve esta enorme expansão ao longo a sua gama de preços, não seria um passo demasiado grande entrar no território do Bentayga”.

Este hipotético novo topo de gama seria criado a partir do mais imponente e distintos dos actuais Range Rover, o que até iria de encontro às pretensões de McGovern, que pretende ampliar a oferta da marca para além dos quatro modelos que presentemente a compõem: Range Rover, Range Rover Sport, Range Rover Evoque e Range Rover Velar. E o facto de algumas destas propostas possuírem dimensões bastante similares também não parece ser um problema: “Pode discutir-se que dois Range Rover tenham exactamente o mesmo tamanho, mas se tiverem duas personalidades, então, terão o mesmo apelo, só que dirigido a clientes diferentes”.

De recordar que o Bentayga tem constituído um enorme sucesso para a Bentley, tendo sido responsável por cerca de metade das vendas recorde de 11 023 unidades registadas pela marca de luxo do Grupo VW em 2016 – e isto apesar de a sua comercialização no continente americano só se ter iniciado no segundo semestre do ano passado. Um registo que não deixa de ser apetecível para quem tenha a possibilidade de disputar um lugar ao sol neste muito específico segmento de mercado, pelo que qualquer novo Range Rover criado para combater o Bentayga teria de contar com alguma vantagem adicional, equação também de fácil resolução para Gerry McGovern: “A Bentley não tem o pedigree nem a autenticidade nesse sector em particular. Nós possuímos um pedigree indiscutível”.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon