CompararComparando ...

Mercedes eléctricos “Made in China” a partir de 2020

Artigo
Mercedes eléctricos “Made in China” a partir de 2020

Não há como evitá-lo: nos dias que correm, boa parte das notícias relativas ao sector automóvel estão, inexoravelmente, ligadas à mobilidade eléctrica, recorrentemente apontada como o futuro da indústria. De tal forma que alguns dos seus principais actores vêm despendendo somas astronómicas, e adoptando estratégias mais ou menos radicais, para tentar garantir, desde já, um lugar cimeiro quando efectivada a esperada transformação.

Mais uma prova disso, o anúncio feito pela Daimler, grupo que integram a Mercedes-Benz, a smart e a AMG, de que vai investir, em conjunto com a chinesa BAIC Motor, através da sua joint venture BBAC, qualquer coisa como 665 milhões de euros numa nova fábrica de automóveis eléctricos (da marca Mercedes-Benz) e de baterias na China. Esta é a primeira unidade fabril do género que o conglomerado germânico instala fora do seu país natal, no que é considerado um passo decisivo para a implementação da sua estratégia eléctrica, por forma a poder satisfazer de modo flexível e eficiente o esperado aumento da procura por este género de proposta, para mais sendo a China o maior mercado automóvel do mundo, e, por consequência, também para os veículos eléctricos.

A nova fábrica de baterias, em concreto, integrará a rede global de produção de baterias da Mercedes, na qual a marca prevê investir um total de cerca de mil milhões de euros, e de que fazem já parte as unidades fabris de Kamenz, inaugurada em 2010, e uma segunda fábrica, já em construção, que obrigou a um investimento de  aproximadamente 500 milhões de euros. Já a fábrica de modelos eléctricos da Mercedes tem previsto iniciar a sua produção já em 2020.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon