CompararComparando ...

VW T-Roc com sistema hibrido paralelo de 48 Volt?

Artigo
VW T-Roc com sistema hibrido paralelo de 48 Volt?

Fazer esquecer o escândalo das emissões Diesel, e propor modelos cada vez mais “limpos”, é um dos pilares fundamentais da estratégia da VW para o seu futuro imediato e a médio prazo. Sendo já certo e sabido que a casa de Wolfsburg vai apostar forte nos automóveis totalmente eléctricos a partir de 2020, e que até lá uma das principais medidas a adoptar será a inclusão de filtros de partículas também nos seus modelos equipados com motores a gasolina.

Entretanto, em entrevista ao Automotive News, Frank Welsch, responsável pelo desenvolvimento na VW, anunciou que tudo está em marcha para que, a breve trecho, seja estreada na sua oferta uma motorização híbrida paralela (em que o motor eléctrico apenas funciona como auxiliar do motor térmico) com sistema eléctrico de 48 Volt. E que o primeiro modelo a da mesma fazer uso será das dimensões do Golf e assente na plataforma MQB.

Ora, daquilo que se sabe do calendário de lançamentos da marca alemã, o mais provável é que seja mesmo o T-Roc o seu primeiro modelo a recorrer a esta solução. Isto porque está marcado já para o próximo mês, na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, o início de produção do novo SUV da VW, desenvolvido a partir do Golf, e a revelar ainda durante o presente mês de Julho, o mais tardar em Agosto.

Ao mesmo tempo, será mais do que evidente de que a adaptação desta nova motorização à referida plataforma MQB permitirá que, rapidamente, outros modelos assentes sobre esta mesma base possam da mesma beneficiar. Tanto da própria VW, como das outras marcas que compõem o grupo, como a Audi, a Seat ou a Skoda, sejam eles de formato mais convecional ou SUV.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon