CompararComparando ...

Elon Musk recebe o primeiro Tesla Model 3 produzido

Artigo
Elon Musk recebe o primeiro Tesla Model 3 produzido

Já saiu da linha de montagem da fábrica de Fremont o primeiro exemplar do Model 3, o modelo mais barato de sempre da Tesla, e as fotografias desta unidade Nº1 foram publicadas no Twitter pelo próprio Elon Musk, cumprindo a promessa feita poucos dias antes. Como é tradição na Tesla, este exemplar deveria ter ido para o primeiro cliente da marca a efectuar a respectiva pré-reserva, como o próprio CEO da marca reafirmava antes do dia “D”, Inclusivamente negando que viesse a ser o contemplado, apontando como exemplo o sucedido com o Model S, que não lhe coube em sorte, por não ter sido quem primeiro realizou o necessário depósito – indo parar às mãos de Steve Jurvetson, que passou o cheque para o garantir numa reunião da administração da marca, antes mesmo de o modelo alguma vez ter sido visto.

Porém, as coisas correram, agora, de modo distinto. Ira Ehrenpreis deveria ter sido a contemplada com este Model 3 muito especial, mas abdicou do seu direito de preferência para que Elon Musk pudesse receber um presente memorável no dia do seu 46º aniversário, passando a ser proprietário de três dos quatro primeiros modelos construídos pela marca que fundouu.

O futuro do Model 3 tem, agora, pela frente cinco etapas fundamentais. A primeira, a 28 de Julho de próximo, é a entrega dos primeiros trinta exemplares fabricados aos seus clientes, numa festa a realizar na fábrica da Tesla, como já é da praxe. Está, ainda, prevista a entrega de mais cem automóveis em Agosto, e de 1500 em Setembro, para que a produção atinja um valor acima dos 20 mil exemplares até final do ano. Outra das principais metas é que os mais de 400 mil clientes que já efectuaram a sua pré-reserva possam receber o seu Model 3 durante o próximo ano, o mais tardar no início de 2019.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon