CompararComparando ...

Lucid Air: um eléctrico a 378 km/h!

Artigo
Lucid Air: um eléctrico a 378 km/h!

Se já são raros os automóveis convencionais capaz de aflorar os 350 km/h, a Lucid Motors não estava satisfeita com esse registo, alcançado, em Abril pelo seu primeiro modelo, o Air, pelo que decidiu ver até onde seria capaz de chegar essa unidade muito especial do seu automóvel elédtrico, de seu nome Air Alpha – dotada de gaiola de segurança, de vários auxiliares  aerodinâmicas e de um pára-quedas para garantir a sua rápida imobilização se necessário, e com uma versão de software que  limitava a velocidade máxima aos tais 350 km/h. De regresso à oval de alta velocidade para efectuar nova ronda de testes, mormente para avaliar o desempenho dos pneus, suprimiu o limitador de velocidade também para perceber da sua performance a alta velocidade.

Logo na sua primeira volta, o piloto registou uma velocidade máxima de nada menos do que 378,90 km/h – marca que só uns quantos de superdesportivos com motores térmicos é capaz de alcançar! E, segundo a Lucid, o Air Alpha lidou na perfeição com o feito, mostrando-se sempre estável em curva e  em recta, para o que  terá contribuído a actualização do software de gestão da suspensão pneumática.

Apesar de tudo isto, a Lucid Motors não quer ficar por aqui. Em comunicado, refere que os 378,90 km/h “podem ter sido a velocidade máxima alcançável no dia do teste, nas condições em que este foi realizado, e no actual estágio de desenvolvimento do Air Alpha, mas não é a velocidade máxima definitiva para o Lucid Air de produção”. Estaremos a caminho de ter no mercado um eléctrico capaz de fazer 400 km/h, qual Bugatti dos automóveis a bateria?

 

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon