CompararComparando ...

Opel Insignia GSi estreia-se em Frankfurt

Artigo
Opel Insignia GSi estreia-se em Frankfurt

Está confirmada para Setembro a estreia em público da versão de vocação desportiva da nova geração do familiar da Opel: o Insignia GSi, no que é o regresso de uma sigla com mais de três décadas de tradição à oferta da mara do raio. Com motor 2.0 Turbo de 260 cv e 400 Nm (também existirá uma opção a gasóleo), caixa automática de oito velocidades com patilhas no volante, tracção integral e sistema de vectorização de binário de série, o modelo anuncia, desde logo, ter sido mais rápido, no circuito de Nürburgring, nos testes de desenvolvimento, do que o anterior Insignia OPC, com motor 2.8-V6 Turbo, em boa parte graças ao seu peso inferior em 160 kg, a que se juntam as vantagens proporcionadas pelo sistema 4×4.

A distinguir o Insignia GSi estão, ainda, as suspensões rebaixadas 10 mm e com amortecedores de alta performance, os travões Brembo com pinças de quatro pistões e a nova programação do sistema FlexRide, de controlo electrónico do châssis, que actua sobre o amortecimento, a assistência da direcção e o funcionamento da caixa automática (em função dos quatro modos de condução disponíveis – Normal, Tour, Sport e o inédito e exclusivo Competition, em que o ESP se torna bastante mais premissivo). As jantes de 20” estão revestidas por pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Visualmente, referência para as entradas de ar de maiores dimensões no pára-choques dianteiros e para o deflector instalado na tampa da mala. Para confirmar a sua vocação, o Insignia GSi conta, igualmente, com exclusivas bacquets dianteiras forradas a couro, com encostos de cabeça integrados e dotadas de aquecimento, ventilação, massagem e regulação da largura das costas; e com um volante de base plana.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon