CompararComparando ...

BMW anuncia electrificação total da sua gama. Mini e X3 eléctricos a caminho

Artigo
BMW anuncia electrificação total da sua gama. Mini e X3 eléctricos a caminho

O Grupo BMW acaba de confirmar a electrificação da sua oferta como um dos principais sustentáculos da sua estratégia para o futuro próximo, anunciando, mesmo, que todos os modelos de todas as suas gamas poderão ser “electrificados”, seja através de uma versão totalmente eléctrica ou de uma variante híbrida plug-in, a juntar às animadas por motores de combustão. Estas propostas “electrificadas” chegarão ao mercado nos próximos anos, e até para lá de 2020, altura em que começarão a ser lançadas as novas plataformas, já criadas a pensar também em versões exclusivamente animadas por motores eléctricos.

Confirmado está que o novo Mini totalmente eléctrico terá por base a carroçaria de três portas, e começará a ser fabricado em 2019, com o grupo motopropulsor a ser produzido na Alemanha, mas a montagem do veículo a estar a cargo da unidade fabril de Oxford, em Inglaterra. No caso da BMW, o próximo “electrificado” a chegar ao mercado será o i8 Roadster, já em 2018, a que se seguirão a versão totalmente eléctrica do novo X3, em 2020, e o iNext, a berlina eléctrica que será, também, o terceiro membro da família de produtos da submarca “i”, e cujo lançamento está marcado para 2021.

Por tudo isto, o grupo bávaro espera que, em 2025, os veículos electrificados assegurem já entre 15-25% do total das suas vendas. Embora ressalvando que factores como a legislação específica, os incentivos e a infraestrutura de carregamento de cada país desempenharão um papel determinante na dimensão que esta electrificação poderá assumir em cada mercado.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon