CompararComparando ...

VW T-Roc já é oficial: SUV Made in Portugal chega em Novembro

Artigo
VW T-Roc já é oficial: SUV Made in Portugal chega em Novembro

Já foi oficialmente revelado o T-Roc, o novo SUV compacto da VW, a produzir em Portugal pela Autoeuropa e com chegada ao mercado prevista para Novembro. Posicionado abaixo do Tiguan, é considerado pela marca germânica como um marco da sua ofensiva no domínio dos crossovers, prometendo sentir-se tão à vontade na cidade como nos terrenos mais exigentes,

Assente na plataforma MQB do Golf, o T-Roc inaugura uma nova linha de estilo na VW, mais emotiva, que estabelece um novo caminho a seguir pela marca neste particular. Compacto e desportivo por fora, muito funcional por dentro, o SUV “português” será proposto em versões de tracção dianteira ou integral, garantindo combinar a versatilidade de um SUV com a agilidade de um compacto desportivo.

Uma dupla personalidade que a sua aparência exterior promete vincar, ou não fosse este o primeiro SUV da VW a poder contar com uma pintura bicolor, com tejadilho, pilares dianteiros e caixas dos retrovisores de cor contrastante. Claro que também não faltam as protecções em plástico da carroçaria, aplicadas nos guarda-lamas, saias laterais e nas secções inferiores dianteira e traseira.

No interior, saliente-se a combinação do painel de instrumentos digital Active Info Display com um sistema de infoentretenimento específico, e a inclusão no equipamento de série de todas as versões da travagem de autónoma de emergência com alerta de colisão e detecção de peões, do sistema de travagem pós-colisão e do assistente à manutenção na faixa de rodagem. Estão ainda disponíveis soluções como o cruise control adaptativo, a câmara de estacionamento com alerta de tráfego pela traseira e a monitorização do ângulo morto, entre vários outros dispositivos.

Com lotação para cinco passageiros, não devendo a habitabilidade diferir muito da conhecida do Golf, o T-Roc conta, ainda, com uma bagageira cuja capacidade varia entre 445 litros e 1290 litros, uma das mais generosas da classe, e será proposto com três níveis de equipamento (base, Sport e Style), todos passiveis de uma ampla personalização, incluindo quatro cores para os painéis decorativos interiores no caso da variante Style.

A gama de motores é semelhante à do Tiguan e composta por três unidades a gasolina (TSI), e outras tantas a gasóelo (TDI). Consoante os casos, serão propostas com tracção dianteira ou integral 4Motion, e caixa manual ou DSG7 de dupla embraiagem e sete relações. Mais pormenores sobre a composição da gama serão disponibilizados mais perto da data de início de comercialização.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon