CompararComparando ...

Novo Mercedes CLS praticamente pronto

Artigo
Novo Mercedes CLS praticamente pronto

Está já em fase final de testes de desenvolvimento a nova geração do Merceddes CLS, com as unidades que circulam em vários pontos da Europa a parecerem mais pré-séries do que, propriamente, protótipos iniciais. Pelas imagens aqui publicadas, é legítimo afirmar que dificilmente será pela estética que o novo coupé de quatro portas da marca da estrela não conquistará adeptos, merecendo, neste particular, referência a nova forma da grelha frontal, a evocar a aplicada nos mais recentes membros da família AMG GT.

Tendo por base a plataforma no novo Classe E, o CLS da nova geração deverá ser, contudo, um pouco mais comprido e mais largo do que a berlina de que deriva, assim se posicionando entre este e o Classe S. O que não variará muito é a gama de motores, bastante idêntica à do Classe E, incluindo as mais extremas variantes AMG e uma versão híbrida plug-in, se bem que dispensando as opções mais acessíveis da oferta, para evitar a banalização de uma proposta que se aposta forte na distinção e na exclusividade.

O habitáculo, por seu turno, parece resultar da combinação de elementos já vistos nas declinações berlina e coupé do novo Classe E, o que não é de espantar, e também não merecerá reparos de maior, tendo em conta os encómios de que ambos têm sido merecedores neste particular.

Por outro lado, e ao que tudo indica, devido à sua reduzida procura na actual geração do modelo, o futuro CLS deverá deixar de contar com uma derivação Shooting Break, até porque a Mercedes aposta em que o seu lugar venha a ser parcialmnente ocupado pelo novo AMG GT4.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon