CompararComparando ...

Mercedes-AMG GT com versão ainda mais extrema

Artigo
Mercedes-AMG GT com versão ainda mais extrema

Já não é a primeira vez que a Mercedes esta, em circuito como na via pública, aquilo que parece ser uma derivação ainda mais radical do seu superdesportivo. Ao que tudo indica, uma espécie de “versão de estrada” do AMG GT GT4 de competição, até pela supressão da enorme ponteira de escape central pelas ponteiras montadas de ambos os lados do difusor traseiro, tal e qual como bno carro de corridas.

Se assim for, é de prever que a divisão desportiva da marca da estrela tenha também operado outras alterações, por forma a reduzir o peso do veículo, como a adopção de um óculo traseiro (e, provavelmente, as janelas laterais) em policarbonato, e a supressão de alguns elementos de conforto interiores. Por saber está se o motor 4.0-V8 biturbo debitará aqui os mesmos 577 cv que oferece no AMG GT R, ou se receberá um rendimento extra, para vincar ainda mais a diferença entre ambos – que até já andaram a rolar em conjunto no circuito de Nürburgring.

Outra questão que fica por esclarecer é o nome a adoptar por esta nova versão de topo do AMG GT. GT4 não será quase certamente, pois essa é a designação que, não obstante ser a adoptada pelo carro de corridas, muito provavelmente, será utilizada pela versão de quatro portas do modelo, destinada a rivalizar com o Porsche Panamera. Sendo, assim, bastante provável que o modelo se venha a chamar AMG GT Black Series, sigla com forte tradição e élan na oferta da marca da estrela.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon