CompararComparando ...

Honda CR-V Hybrid Prototype revelado ainda antes de Frankfurt

Artigo
Honda CR-V Hybrid Prototype revelado ainda antes de Frankfurt

A menos de uma semana da abertura de portas do certame, a Honda decidiu libertar as primeiras fotografias do protótipo de uma versão hibrida do CR-V que fará a sua estreia oficial no Salão de Frankfurt. Trata-se de um estudo, CR-V Hybrid Protoype de seu nome, que não só antevê essa variante hibrida do SUV nipónico a lançar em 2018 na Europa, como antecipa as linhas da próxima geração do modelo destinada ao Velho Continente.

No CR-V Hybrid Protoype é de destacar o facto de ser mais comprido, mais largo e mais alto do que o modelo em comercialização, afirmando a Honda que as suas linhas serão, basicamente, uma evolução, ou renovação, das actuais. Ainda assim, merecem destaque elementos como as cavas das rodas mais largas, os pilares dianteiros mais finos, o capot mais vincado e os grupos ópticos dianteiros condicentes com a nova assinatura visual da marca.

A motorização está a cargo do sistema i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive), que combina o motor 2.0 i-VTEC a gasolina de ciclo Atkinson com um motor eléctrico, tendo acoplada uma transmissão de relação única, e contando com uma egstão electrónica que define, a cada momento, qual a forma de propulsão mais conveniente, em função de três modos de operação: totalmente eléctrico (EV Drive), híbrido (Hyrbid Drive) ou exclusivamente através do motor térmico (Engine Drive), mnas como motor eléctrico a assegurar um pico no débito de potência nas solicitações mais vigorosas.

A Honda faz ainda saber que o CR-V da próxima geração contará, ainda, com uma versão animada pelo motor 1.5 VTEC Turbo, disponível com caixa manual de seis velocidades, ou CVT de variação contínua.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon