CompararComparando ...

Kia Sorento actualizado e com nova versão GT Line

Artigo
Kia Sorento actualizado e com nova versão GT Line

A Kia vai revelar oficialmente no Salão de Frankfurt a actualização do seu SUV de sete lugares, que ainda antes do final do ano iniciará a sua comercialização. Como seria de esperar, a estética foi um dos pontos a merecer especial atenção dos técnicos da marca sul-coreana, com o revisto Sorento a contar com pára-choques redesenhados, novas ópticas dianteiras e traseiras por LED, grelha frontal com acabamento metálico escuro e jantes de novo desenho.

No habitáculo, o primeiro destaque vai para o novo volante e para o painel de instrumentos e ecrã do sistema de climatização redesenhados. Ao mesmo tempo, recebeu maior quantidade de materiais mais macios e de revestimentos em pele, passa a estar disponível com uma decoração bicolor em preto e beige e os bancos dianteiros contam com ajuste lombar eléctrico multivias (quatro no caso do condutor, duas no caso do acompanhante).

Mecanicamente, a grande novidade é o Sorento ser o primeiro SUV da Kia a fazer uso da caixa automática de oito velocidades desenvolvida pela própria marca, e disponível com o motor turbodiesel 2.2 CRDi, de série combinado com uma caixa manual de seis relações. Primando pela sua leveza, esta transmissão oferece quatro nodos de funcionamento: Eco, Comfort, Sport e Smart.

Esta revisão do Sorento foi ainda aproveitada pela Kia para introduzir na respectiva gama a linha GT Line, que se distingue por incluir elementos como os faróis de nevoeiro compostos por quatro lâmpadas de LED, as pinças de travão vermelhas, os logos GT Line e a dupla ponteira de escape cromada nas versões a gasóleo. No interior marcam a diferença os bancos revestidos a pele preta com costuras contrastantes cinzentas, as patilhas de comando da caixa no volante específicas e as várias aplicações cromadas exclusivas.

Ao mesmo tempo, o Sorento passa a poder contar com os mais recentes sistemas avançados de auxílio à condução da Kia, como seja o sistema de monitorização de fadiga do condutor, o assistente à manutenção na faixa de rodagem, os faróis por LED com luzes de curva dinâmicas ou o assistente de máximos. A isto há que juntar o sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 8” e ligações Apple CarPlay e Android Auto, o carregador por indução para telemóveis ou o opcional sistema de som Bose com 640 Watt e dez altifalantes.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon