CompararComparando ...

Mini John Cooper Works GP Concept também vai a Frankfurt

Artigo
Mini John Cooper Works GP Concept também vai a Frankfurt

Afinal, além do Mini Electric Concept, que antecipa a versão eléctrica do Mini a lançar em 2019, a marca britânica do Grupo BMW também vai levar ao Salão de Frankfurt um outro protótipo, desta feita de cariz diametralmente oposto, totalmente focado na desportividade. Revelado no ano em que se comemora o 50º aniversário da terceira vitória da Mini no Rali de Monte Carlo, o Mini John Cooper Works GP Concept exibe uma estética que não deixa margem para dúvidas quanto à sua vocação, porque nitidamente inspirada na competição, contando ainda com uma aerodinâmica optimizada (graças aos spoilers dianteiro e traseiro específicos, às novas saias laterais e ao deflector de generosas dimensões montado no topo do portão traseiro) e com vários elementos em CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) e outros materiais leves para reduzir o peso e, assim, incrementar as prestações e a eficácia dinâmica.

No interior marcam presença de destaque a gaiola de segurança, as bacquets dianteiras, a supressão do banco posterior (fazendo deste modelo um dois lugares) e o head up display que projecta no para-brisas as principais informações relacionadas com a condução. Mecanicamente, a Mini não divulgou ainda muitos detalhes acerca deste protótipo, limitando-se a referir que é animado por um potente motor sobrealimentado e que conta com ua suspensão afinada a pensar numa utilização em pista, configurável pelo condutor através do ecrã central de bordo.

Interessante é o facto de este estudo surgir nesta fase da vida do Mini actualmente em comercialização. É que se já não são novas as versões GP do modelo, por norma lançadas quando este está prestes a ceder o seu lugar a uma nova geração, desta feita é bem possível que a marca de Oxford lance uma variante mais radical quando este ainda se encontra no auge do seu percurso comercial.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon