CompararComparando ...

Opel Insignia GSi também em versão Sports Tourer e com motor Diesel de 210 cv

Artigo
Opel Insignia GSi também em versão Sports Tourer e com motor Diesel de 210 cv

Para além da berlina, também a carrinha do novo topo de gama da Opel vai contar com uma versão de altas prestações. Com a marca do raio a aproveitar o lançamento da nova Insignia GSi Sports Tourer para estrear, igualmente, o novo motor turbodiesel 2.0 BiTurbo de 210 cv e 480 Nm logo às 1500 rpm, que permitindo ao modelo cumprir os 0-100 km/h em 7,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 231 km/h, para um consumo combinado de 7,3 l/100 km. Claro que da oferta também faz parte o 2.0 Turbo a gasolina de 260 cv, capaz de levar a Insignia GSi Sports Tourer até aos 245 km/h, com os 0-100 km/h a serem cumpridos em 7,5 segundos.

Como em todos os membros da nova família Insignia GSi, são de série o châssis FlexRide com suspensão com amortecimento de controlo electrónico e rebaixada 10 mm face à dos Insignia “normais”, o qual controla ainda a assistência da direcção, a resposta ao acelerador e o desempenho da caixa automática de oito velocidades (com patilhas no olante para comando manual em sequência) em função de três modos de funcionamento seleccionáveis pelo condutor: Standard, Tour e Sport. Dinamicamente, referência obrigatória também para a tracção integral com vectorização de binário, para o ESP totalmente desligável, para o sistema de travagem com discos de 345 mm de diâmetro e pinças Brembo de quatro pistões, e para os pneus Michelin Pilot Sport 4S montados em jantes de 20”.

Visualmente, a Insignia GSi Sports Tourer distingue-se, principalmente, pelo pára-choques dianteiro específico e pele deflector coocado no topo do port~qao traseiro, destinado a aumentar a downforce. No habitáculo, menção para as bacquets dianteiras certificadas pelos especialistas em ergonomia da AGR, e dotadas de múltiplas regulações elétricas, massagem, ventilação, aquecimento e regulação do apoio lateral. A capacidade da bagageira não sofreu qualquer alteração, continuando a variar entre 560 litros com os cinco lugares montados, e um máximo de 1665 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon