CompararComparando ...

Renovado Ford EcoSport estreia motor 1.5 Diesel de 125 cv e versão ST-Line

Artigo
Renovado Ford EcoSport estreia motor 1.5 Diesel de 125 cv e versão ST-Line

No mercado no final do ano, já foi revelada pela Ford a versão revista do EcoSport. Com um estilo mais dinâmico e condicente com o segmento em que se insere, o pequeno SUV da marca da oval azul foi buscar inspiração aos seus “irmãos” mais velhos Kuga e Edge neste particular, exibindo um capot redesenhado, uma grelha de dimensões generosas, ópticas de novo formato com luzes diurnas por LED e um pára-choques e farolins traseiro de novo desenho. No que às rodas diz respeito, estão disponíveis jantes de 17” e 18” de novo desenho e a opcional sobressalente montada no exterior do portão traseiro.

No interior, a par da promessa de um maior refinamento e da introdução de materiais de toque mais suave, referência para a ergonomia aperfeiçoada através da nova consola central, que permitiu a supressão de vários botões, e para os comandos de mais fácil utilização. Os bancos redesenhados garantem um superior nível de conforto, os vários espaços de arrumação incrementam a versatilidade, nomeadamente o piso da mala ajustável em altura e a nova consola central deslizante com um apoio de braços sob o qual é possível albergar um tablet.

Esta renovação do EcoSport foi aproveitada pela Ford para introduzir na gama uma inédita derivação ST-Line, naturalmente de carácter mais desportivo. Uma variante que se distingue, no exterior, pelas barras de tejadilho e molduras dos faróis em preto, pelas jantes de liga de 17” escurecidas, pelos logos específicos e pelas caixas dos espelhos e tejadilho pintados de preto. No habitáculo, o destaque vai para o volante com base plana, com acabamento em pele exclusivo, para os bancos parcialmente revestidos a pele com aplicações em Miko Dinamica (camurça produzida a partir de poliéster reciclado) e costuras vermelhas e para a pedaleira desportiva em aço inox.

Pela primeira vez, o EcoSport pode também ser equipado com o sistema de tracção integral Intelligent All Wheel Drive, além de que lhe compete estrear o motor turbodiesel 1.5 EcoBlue com 125 cv e 300 Nm, capaz de anunciar um consumo combinado de 4,5 l/100 km e emissões de CO2 de 119 g/km. Uma unidade motriz que, em meados de 2018, será proposta numa versão ainda mais eficiente, com tracção apenas dianteira, caixa manual de seis velocidades de baixa fricção. Da gama fará ainda parte, naturalmente, os blocos 1.5 TDCi de 110 cv (também combinado com a tracção dianteira e caixa manual de seis relações) e 1.0 EcoBoost (nas versões de 125 cv e 140 cv, a que se juntará, igualmente em meados de 2018, uma derivação de 100 cv).

Para tornar mais fácil e agradável a tarefa do condutor, o renovado EcoSport dispõe ainda do sistema de infoentretenimento Sync 3 compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, de um inédito cruise-control com limitador de velocidade ajustável, da câmara de visão traseira e de um novo painel de instrumentos digital de 4,2”. Em termos de segurança, além dos airbags dianteiros e para os joelhos do condutor, foram introduzidos novos e mais eficazes airbags laterais dianteiros e de cortina.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon