CompararComparando ...

Audi RS 4 Avant com 450 cv a partir do início de 2018

Artigo
Audi RS 4 Avant com 450 cv a partir do início de 2018

A Audi revelou no Salão de Frankfurt a nova RS 4 Avant, modelo que poderá ser encomendado já a partir do próximo Outono, pese embora a respectiva comercialização, e chegada aos concessionários, só aconteça no início de 2018, por um preço antes de impostos a partir de €79 800. Visualmente, os designers da marca dos quatro anéis beberam inspiração no mítico 90 quattro IMSA GTO de 1989 para integrar as enormes entradas de ar dianteiras e a grelha frontal, igualmente, de generosas dimensões – a que juntam os guarda-lamas alargados 30 mm face à A4 Avant “normal”, o difusor traseiro com inserção da sigla RS, as ponteiras de escape ovais, as jantes de 19” (20” em opção) e o distintivo deflector montado no topo do portão traseiro.

Mas, inevitavelmente, é a dinâmica o que mais importa num modelo deste género. Sob o capot está o V6 bitrbo 2.9 TFSI com 450 cv e 600 Nm, conjugado com o sistema de tracção integral quattro (diferencial traseiro desportivo em opção) e a caixa automática tiptronic de oito velocidades. Uma dotação mecânica que, em conjunto com um peso de 1790 kg (menos 80 kg do que no modelo anterior), garante à nova RS 4 Avant uma aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima electronicamente limitada a 250  km/h (280 km/h com o pack RS).

A suspensão foi rebaixada 7 mm face à da A4 Avant convencional com suspensão desportiva, estando disponíveis, opcionalmente, a suspensão desportiva RS com amortecimento pilotado DRC, os travões cerâmicos e uma afinação desportiva RS. Quanto ao interior, dominado pela cor preta, oferece bancos desportivos, volante RS com secção inferior plana, logo RS na moldura da alavanca de comando da caixa de velocidades e nas soleiras das portas iluminadas. O painel de instrumentos totalmente digital Audi virtual cockpit conta com indicadores específicos que informam acerca das forças g, da pressão dos pneus e do binário debitado pelo motor em tempo real.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon