CompararComparando ...

Novo Renault Mégane R.S. apresentado. Versão Trophy no final de 2018

Artigo
Novo Renault Mégane R.S. apresentado. Versão Trophy no final de 2018

Está pronta para iniciar a sua comercialização a mais recente geração de um dos mais reputados desportivos compactos do mercado: o novo Renault Mégane R.S. Mais largo do que o anterior, logo num primeiro olhar a sua vocação está de imediato patente em elementos como a lâmina frontal ao estilo da F1, a grelha tipo “favo de abelha”, a sobredimensionada tomada de ar dianteira, o difusor traseiro (destinado a gerar maior apoio aerodinâmico), as ópticas com tecnologia de iluminação R.S. Vision ou as novas jantes de 18” e 19”. Este é, também, o primeiro modelo de produção em série a ostentar o novo logo Renault Sport, comum à Renault Sport Racing e aos automóveis da Renault Sport.

O ambiente interior é marcado pelos tons em carbono, assim como pelos novos bancos desportivos com encostos de cabeça integrados e pespontos vermelhos. O sistema de telemetria R.S. Monitor está ainda mais evoluído, contando com um novo modo Expert, que permite ligar uma câmara para filmar a condução e, posteriormente, analisar os dados e partilhar as imagens nas redes sociais; ao passo que o sistema Multi-Sense oferece cinco modos de condução: Comfort, Normal, Sport, Race e personalizado.

Mecanicamente, referência primeira para o novo quatro cilindros turbo de injecção directa com 1798 cc, capaz de oferecer 280 cv/6000rpm e um binário máximo de 390 Nm. Nas duas versões disponíveis no lançamento, Sport e Cup, o novo Mégane R.S. recorre quer ao sistema de quatro rodas direccionais 4Control, quer a uma suspensão com apoios hidráulicos inspirados nos ralis e um eixo dianteiro com pivot independente, completamente redesenhado e ainda mais preciso.

Pela primeira vez, o Mégane R.S. está disponível com dois tipos de transmissão: caixa manual de seis relações, ou pilotada EDC de dupla embraiagem, com patilhas no volante para comando manual em sequência. Com a variante Cup a incluir um novo diferencial autoblocante do tipo Torsen.

Resta referir que, para o final do próximo ano, a Renault Sport tem previsto o lançamento do Mégane R.S. Trophy, que se destaca desde logo por oferecer uma potência máxima de 300 cv.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon