0
Posted Setembro 14, 2017 by António de Sousa Pereira in |Notícias
 
 

Jaguar I-Pace eTrophy: troféu monomarca eléctrico para 2018



Fortemente apostada em desenvolver a mobilidade elétrica, a Jaguar Land Rover não só garante que, a partir de 2020, todos os seus novos modelos contarão com uma vertente electrificada de propulsão (tota ou parcial), como a Jaguar vai lançar, ainda este ano, o seu primeiro modelo totalmente eléctrico: o I-Pace. E foi justamente esse arrojado SUV desportivo de cinco lugares o eleito para protagonizar um novo campeonato destinado a veículos totalmente eléctricos, e exclusivamente reservado à sua versão de competição.

Denominado I-Pace eTrophy, tem por missão promover o lançamento da versão “civil”, e será complementar ao campeonato Fórmula E da FIA, decorrendo, a partir dos finais de 2018, nos mesmos fins-de-semana e nos mesmos circuitos urbanos. A grelha será formada por cerca de vinte carros, que participarão em dez provas, em cidades espalhadas pelo mundo, como Hong Kong, Paris, São Paulo ou Nova Iorque.

Cada corrida, cum uma duração de 30 minutos, após a realização dos treinos livres e da qualificação, contará com um piloto VIP diferente, e aos restantes, a seleccionar por ordem de inscrição (mais informações poderão ser solicitadas através do endereço general.enquiries@jaguarracing.com), a marca de Coventry oferece um pacote chamado “Arrive and Drive”, em que se inclui tudo o que é necessário participar: acesso às dez provas da temporada, apoio técnico (inclui a preparação do veículo e a engenharia de dados) e logístico a nível mundial (referente aos veículos, peças sobressalentes e equipas), pneus e consumíveis, infraestrutura das garagens durantes os fins-de-semana de corridas, alojamento e vestuário de competição. Em 2018 serão reveladas as características técnicas do carro de corridas, a fabricar pela SVO, o departamento de veículos especiais da Jaguar Land Rover.


António de Sousa Pereira