CompararComparando ...

VW I.D. Crozz actualizado. Para lançar no virar da década

Artigo
VW I.D. Crozz actualizado. Para lançar no virar da década

Não restam dúvidas de que a mobilidade eléctrica é ponto fulcral da estratégia da VW para o futuro, com a marca a investir 6 mil milhões de euros neste domínio nos próximos cinco anos, por forma a que, em 2025, a sua oferta integre já, a nível mundial, nada menos do 23 modelos de propulsão exclusivamente eléctrica. Esta ofensiva de produto terá início em 2020, com o lançamento do I.D., um compacto de quatro portas com dimensões semelhantes às do Golf, a que se seguirá o I.D. Crozz e, em 2022, o I.D. Buzz – a reinterpretação do século XXI do mítico “pão de forma”.

Agora, a marca de Wolfsburg mostrou uma nova versão do protótipo desse SUV de quatro portas, com configuração de coupé e desprovido de pilares centrais. Além de alguns retoques estéticos exteriores, esta segunda evolução do I.D. Crozz conta com uma configuração ainda mais versátil dos bancos, e com um novo assistente de voz, que até permite abrir e fechar as portas, ou activar e desactivar o modo condução totalmente autónomo, através de meros comandos vocais.

A mecânica continua a assentar em dois motores elétricos, com uma potência combinada da ordem dos 300 cv, cada qual instalado no seu eixo, o que, desde logo, assegura a tracção integral, merecendo ainda referência a suspensão, do tipo MacPherson na frente e multilink atrás, de nova concepção, com amortecimento variável. As prestações apontam para uma velocidade máxima de 180 km/h, a autonomia máxima será de cerca de 500 quilómetros e 80% da carga da bateria de alta capacidade poderá ser resposta em apenas 30 minutos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon