CompararComparando ...

Novo Volvo XC40 no início de 2018 desde €36 000

Artigo
Novo Volvo XC40 no início de 2018 desde €36 000

 

No ano do seu 90º aniversário da Volvo, Milão foi a cidade eleita pela marca de Gotemburgo para revelar o novo XC40, o seu SUV de menores dimensões e primeiro modelo assente na também novíssima plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture) – aquela que servirá de base a todas as derivações da Série 40, e em que se incluirão, igualmente, modelos totalmente eléctricos. Inicialmente disponível nas versões turbodiesel D4 e T5 a gasolina, o XC40 conhecerá ainda outras variantes com motor térmico, bem como derivações híbrida plug-in (a que deverá estrear um inédito três cilindros a gasolina, que é possível também sirva para animar o modelo numa versão apenas a combustão) e totalmente eléctrica.

Em Portugal, o novo XC40 fará a sua primeira aparição no final do próximo mês de Outubro, por ocasião da etapa lusa da Volvo Ocean Race, mas a sua comercialização entre nós apenas arrancará no início de 2018, sendo já certo que as versões de acesso, a gasolina e a gasóleo, estarão posicionadas abaixo dos 36 mil euros e dos 40 mil euros, respetivamente. Esta será, também, a primeira criação da casa nórdica a apresentar novas soluções em termos de espaço e funcionalidade (espaços de arrumação nas portas e sob os assentos, espaço para albergar e carregar smartphones, ganchos para sacos, caixa amovível para armazenamento de resíduos), de personalização, e ainda de segurança, condução semi-autónoma e infoentretenimento, domínios em que recorrerá a algumas soluções oriundas das séries 60 e 90 da Volvo (sistemas Pilot Assist, City Safety, Run-off Road Protection & Mitigation, Cross Traffic Alert com travagem automática e câmara de 360°).

Com o XC40, a Volvo aspira, também a reinventar o conceito de propriedade do automóvel, introduzindo um inédito serviço, Care by Volvo de seu nome, cujo objectivo é tornar a posse do veículo tão fácil e transparente quanto a de um telemóvel. Para isso, uma subscrição fixa, a definir em função dos mercados, incluirá diversos serviços, entre os quais o abastecimento de combustível; a lavagem da viatura; a entrega de compras diretamente na bagageira do veículo, através de uma chave eletrónica. O XC40 é, ainda, o primeiro Volvo que permite ao seu proprietário partilhar a respectiva chave com familiares e amigos, através da tecnologia de chave digital disponível através do serviço Volvo on Call.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon